Startup de Jornalismo é indicada entre os melhores projetos científicos de comunicação no Brasil

Organizado desde 1977, o Intercom reúne anualmente, cerca de 3500 pesquisadores, profissionais e estudantes do mundo todo.

Este ano, foi realizado o XXI Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, apresentando como tema central: Comunicação e Educação: Caminhos Integrados para um mundo em transformação.

Diversas áreas da comunicação como o Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Políticas Públicas de Comunicação, Produção Editorial e de Conteúdo para Mídias Digitais, entre outros, foram debatidos no encontro.

A cidade de Salto, em São Paulo foi o local do evento que ocorreu nos dias 17, 18 e 19 de junho, no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio – CEUNSP.

De 600 trabalhos aprovados, 200 foram selecionados para concorrer entre os cinco melhores de cada categoria. Único a representar a Universidade do Vale do Paraíba, o artigo científico “Jornalismo Colaborativo como Agente de Transformação Social” entrou para os Anais da comunidade científica como um dos cinco melhores projetos apresentados no Intercom Sudeste 2016 na categoriaProdução em Jornalismo Digital e que pode ser lido neste link:

http://www.portalintercom.org.br/anais/sudeste2016/expocom/EX53-0193-1.pdf

Foto: Organização CEUNSP (Gyorgy Troyko, José Fassi e Georges Kirsteller Ryoki Inoue, autor do projeto científico “Jornalismo Colaborativo como agente de transformação social”)

Fonte: Intercom / Jornalismo Colaborativo